sábado, maio 30, 2009

Suellen disse SIM!




Dona Cidinha quase não acreditou!

sexta-feira, maio 29, 2009

CAMINHO DAS ÍNDIAS

Olá a todos! No capitulo de ontem Suellen e Ademir arrazaram no tango! Dr Castanho e Marcelo foram conferir!
Parabéns a atriz Juliana Alves e ao ator Sidney Santiago





NÃO PERCAM O GRANDE SUCESSO CAMINHO DAS ÍNDIAS

quinta-feira, maio 28, 2009

CAMINHO DAS ÍNDIAS

Olá meus amigos! ontem foi fogo né? quase que Gopal morre! Dr Castanho explica ao Marcelo que o psicopata (Yvone) não precisa de motivo,ele nasceu assim a estrutura da personalidade dele é assim,o psicopata é incapaz de sentir afeto! ele finge que sente, mais na verdade ele não tem afeto nenhum.

"A maldade existe. Nós, latinos, afetivos, passionais, temos dificuldade de admitir que existem pessoas más. Psico quer dizer mente; pathos, doença. Mas o psicopata não é um doente mental da forma como nós o entendemos. O doente mental é o psicótico, que sofre com delírios, alucinações e não tem ciência do que faz. Vive uma realidade paralela. Se matar, terá atenuantes. O psicopata sabe exatamente o que está fazendo. Ele tem um transtorno de personalidade. É um estado de ser no qual existe um excesso de razão e ausência de emoção. Ele sabe o que faz, com quem e por quê. Mas não tem empatia, a capacidade de se pôr no lugar do outro."
Ana Beatriz Barbosa Silva (autora do livro Mentes Perigosas)

Isso, obviamente, levanta não somente questões da psicologia e da psiquiatria como também questões legais. Se uma pessoa dessas mata, ela pode pagar judicialmente! Bom, segundo as leis na maioria dos paises ocidentais, um psicopata tem completa noção dos seus atos! e podem pagar por isso.
NÃO PERCAM O SUCESSO CAMINHO DAS ÍNDIAS

quarta-feira, maio 27, 2009

Yvone tenta se livrar de Gopal!

Olá! Vejam como o psicopata faz de tudo para passar por cima da sua vítima:"o psicopata é frio e calculista" Dr Castanho e Marcelo falam sobre isso.

terça-feira, maio 26, 2009

Mais um pouco sobre a ESQUIZOFRENIA

Olá a todos!
Essa semana andei pesquisando mais um pouco sobre a esquizofrenia! doença que atinge o Tarso e Ademir!

A esquizofrenia apresenta dois tipos de sintomas: produtivos e negativos. No caso dos produtivos as vitimas deliram e alucinam,ouvem vozes e se sentem perseguidas. E por mais incompreensíveis que posam aparecer,as alucinações fazem sentido para as vitimas.


Existem casos relatados pelo Hélio Elkis coordenador do PROJESQ (PROJETO ESQUIZOFRENIA DO INSTITUTO DE PISQUIATRIA DE MEDICINA DA USP) que o paciente dizia que seus pensamentos eram divulgados pelo radio!
Quanto os sintomas negativos eles se manifestam mais discretamente e de forma depresiva. A pessoa perde a vontade de levantar da cama, se trocar e acaba até abandonando o trabalho por falta de estímulo.

Cerca de 1% da população mundial sofre de esquizofrenia, a maioria dos pacientes são jovens.
O paciente só consegue controle com o uso de medicamentos. Quando o remedio falta no organismo o risco de recaídas é enorme.

Beijos a todos!

NÃO PERCAM O SUCESSO CAMINHO DAS ÍNDIAS



domingo, maio 24, 2009

sábado, maio 23, 2009

CAMINHO DAS ÍNDIAS

Dr Castanho explica para Marcelo que é muito doloroso quando a pessoa toma consciência da sua doença,do estigma que cerca a doença, a pessoa deprime se da conta que ela mudou,as outras pessoas por consequência da doença mudaram também com ela! Essa é uma fase muito difícil!


NÃO PERCAM O SUCESSO CAMINHO DAS ÍNDIAS!



quarta-feira, maio 20, 2009

CAMINHO DAS ÍNDIAS

No capitulo de terça feira,doutor Castanho explica que o psicopata vai dizer sempre oque você quer ouvir,e faz isso sem o menor sentimento,ele faz isso unicamente por interesse!
(É preciso separar muito bem o psicopata do louco)




NÃO PERCAM CAMINHO DAS ÍNDIAS

segunda-feira, maio 18, 2009

18 Maio Dia Nacional da Luta Antimanicomial

Olá a todos! O dia 18 de maio é marcado como o Dia Nacional da Luta Antimanicomial. O movimento de luta antimanicomial considera que a loucura pode e deve ter o seu lugar no mundo, que as subjetividades individuais contribuem na construção do todo social e que a aceitação das diferenças, sejam elas quais forem, faz parte do ideal de democracia da nossa sociedade.


Desejo a vocês uma semana iluminada,cheia de alegrias e paz! Beijos a todos





D o m i n g o, M a i o 1 7, 2 0 0 9

Bem Me Quer Mal Me Quer

Olá Meus Amigos! tudo bem com vocês? espero que sim!
Estou postando sobre um filme que vi,indicado pelo amigo Max Goméz,estudante de psiquiatria. Ele me indicou o filme "Bem me quer mal me quer" que conta a historia de uma menina que se apaixona por um professor,na verdade ela sofre de Síndrome de De Clèrambault é o delírio convicto, que um paciente aplacado por esse mal desenvolve, de ser amado por alguém – geralmente de posição social elevada ou por uma celebridade. Essa doença também é conhecida como erotomania. Está inserida nos diagnósticos de transtornos delirantes e pode ocorrer nas diversas culturas, não sendo conhecida a sua origem. Esses delírios geralmente ocorrem para satisfazer a procura por experiências sexuais, ou na adaptação as dificuldade que a pessoa tem de encarar a vida.

o filme Bem Me Quer, Mal Me Quer é recomendado ao espectador que queira assistir a uma obra para reflexão. Um filme delicado e que merece a locação. beijos pra todos!


sexta-feira, maio 15, 2009

CAMINHO DAS ÍNDIAS

Oi amigos! tive que abrir uma exceção e postar aqui a foto da cena de ontem aonde o Indra começa a sonhar que virou o Abel! cena divertidíssima muito boa! Confiram na foto abaixo.


quinta-feira, maio 14, 2009

CAMINHO DAS ÍNDIAS

Olá queridos! No capitulo de hoje Dr Castanho conversa com Marcelo sobre a esquizofrenia,Castanho explica que alguns esquizofrênicos sentem a sensação que estão sendo vigiados,perseguidos,que existe sempre uma conspiração contra eles! Este é o caso do Tarso e do Ademir.



NÃO PERCAM O GRANDE SUCESSO CAMINHO DAS ÍNDIAS

terça-feira, maio 12, 2009

HOMENS NA MAIORIA!

Olá! No capitulo de ontem Dr Castanho conta que segundo as estatísticas os psicopatas são 4% da população,3% homens e 1% mulheres.Mas é preciso tomar cuidado porque pode ser que a mulher simule melhor isso!

NÃO PERCAM CAMINHO DAS ÍNDIAS

segunda-feira, maio 11, 2009

CAMINHO DAS ÍNDIAS

Dr Castanho explica que a beleza pode ser uma forma de manipulação dos psicopatas,"ninguem tem medo de anjos! ai é que mora o perigo!"


NÃO PERCAM O SUCESSO CAMINHO DAS ÍNDIAS


quinta-feira, maio 07, 2009

A MANIPULAÇÃO DE UM PSICOPATA

Olá a todos! esta semana andei revendo alguns filmes relacionados a psicopatas,aonde eu faço pesquisa para meu personagem,e é claro que achei nos meus arquivos o filme O SILENCIO DOS INOCENTES um clássico.
O filme conta a historia de uma aspirante a agente do FBI com um objetivo: trabalhar no Departamento de Estudos de Comportamento com o Dr. Crawford. Quando ela é convocada para ajudar o doutor fazendo o perfil psicológico de um psicopata,o famoso Dr. Hannibal Lecter.

O psicopata pode usar de todos artifícios para manipular sua vitima! Como por ex: a Inteligência,chame e a beleza.

Separei uma cena aonde a jovem vai ao encontro dele para arrancar informações,e vejam como ela acaba manipulada pelo psicopata.

domingo, maio 03, 2009

CAMINHO DAS ÍNDIAS

Olá meus amigos! tudo bem com vocês? No capitulo de ontem Dr Castanho e Marcelo conversam sobre o quanto as pessoas que sofrem com a esquizofrenia podem ser brilhantes também.
A loucura não tem a ver com a irracionalidade! por isso é importante bater no preconceito, no estigma! o sujeito pode ser esquizofrênico e ganhar o premio Nobel!



Desejo a todos uma excelente semana!
NÃO PERCAM CAMINHO DAS ÍNDIAS