quinta-feira, maio 07, 2009

A MANIPULAÇÃO DE UM PSICOPATA

Olá a todos! esta semana andei revendo alguns filmes relacionados a psicopatas,aonde eu faço pesquisa para meu personagem,e é claro que achei nos meus arquivos o filme O SILENCIO DOS INOCENTES um clássico.
O filme conta a historia de uma aspirante a agente do FBI com um objetivo: trabalhar no Departamento de Estudos de Comportamento com o Dr. Crawford. Quando ela é convocada para ajudar o doutor fazendo o perfil psicológico de um psicopata,o famoso Dr. Hannibal Lecter.

O psicopata pode usar de todos artifícios para manipular sua vitima! Como por ex: a Inteligência,chame e a beleza.

Separei uma cena aonde a jovem vai ao encontro dele para arrancar informações,e vejam como ela acaba manipulada pelo psicopata.

5 comentários:

Marcos Tony disse...

Daniel, descobri seu blog hoje. É muito bom conhecê-lo melhor e nada como um blog tão intimista para isso. Gosto do seu trabalho na novela (embora ache que deveria haver mais cenas suas) e gosto de saber que, apesar de ter um espaço pequeno na trama, você não negligencia seu trabalho e trata de fazer um bom laboratório para ter bases sólidas de interpretação. Filmes como "O Silêncio dos Inocentes" são um bom subsídio, sem a menor sombra de dúvidas.
Boa sorte e que você tenha muito sucesso na sua vida profissional (e pessoal também, claro)!
Sorte (há quem afirme) é a união da competência com a oportunidade. Talento, parece-me que não lhe falta, oportunidades de maior destaque você ainda terá...

Marcossuel G. Acioles disse...

Olá Daniel,venho acompanhando a seu trabaho na novela,parabens pela exlente mensagem transmitida aos telespectadores que ainda não compreendem muito bem do que se trata a psicopatia,sou estudante de psicologia e tenho uma grande admiração pela area sênica.Percebi que vc esta fazendo estudos cinematograficos e um bom filme sobre o assunto se chama bem-me-quer,mal-me-quer.Se vc poder e quiser vê-lo,ai fica a dica.Abraço.

Claudia Gomes - Salvador/Bahia disse...

Oi Daniel, parabéns pela belíssima atuação...
No dia 18 de maio comemoramos o dia Nacional da Luta Antimanicomial e nós do NESM (NUCLEO DE ESTUDOS PELA SUPERAÇÃO DOS MANICOMIOS -BAHIA. No dia 23/05 estaremos realizando após toda uma semana de programação extensiva a II PARADA DO ORGULHO LOUCO em Salvador. É um espetáculo visual digno de se ver, cujo objetivo é que dirimir a vergonha dos usuários e elevar sua autoestima, tornando-se protagonistas de sua existência, derrubando barreiras, desconstruindo os muros do manicômio mental, abre-se caminhos para uma sociedade mais igualitária, respeitosa e solidária com os diferentes apesar da diferença. Assim, derrubando mitos, quebrando preconceitos, usuários e trabalhadores antimanicomiais dos vários serviços de saúde mental de todo Brasil, intelectuais, familiares, políticos, Artistas, todos juntos ao som de TRIO ELETRICO, bandas, fanfarras, palhaços, bonecos gigantes, etc, contribuem com este espetáculo que provoca de forma alegre momentos de reflexão e abre espaço para a inclusão social daqueles que apresentam um transtorno mental!!!
Saudações Antimanicomiais

Artes da Marga disse...

Daniel Marques!
Assisti esse filme e confesso que qd ouço os nomes Anthony Hopkins e Jodie Foster imediatamente os associo as cenas do psicopata. Muito fortes. Grande filme, mas que não gosto de me recordar. Não pude ver a novela na sexta feira, mas fiquei sabendo que vc embelezou mais uma vez. Espero ver em vídeo lá na sua comunidade.

Um beijo e que Deus te proteja sempre

Margarida

Anônimo disse...

Anthony e Jodie
sao alguns dos meus actores americanos favoritos.
Ja vi esse filme umas 5 vezes,nao me canso de ver tanto talento entre os dois,brilhante interpretaçao do Anthony iludindo com charme.
Adorei essa postagem
Espero que seu futuro seja tao brilhante quanto o deles.isso è um Dom.
bjs
ROSA