terça-feira, maio 26, 2009

Mais um pouco sobre a ESQUIZOFRENIA

Olá a todos!
Essa semana andei pesquisando mais um pouco sobre a esquizofrenia! doença que atinge o Tarso e Ademir!

A esquizofrenia apresenta dois tipos de sintomas: produtivos e negativos. No caso dos produtivos as vitimas deliram e alucinam,ouvem vozes e se sentem perseguidas. E por mais incompreensíveis que posam aparecer,as alucinações fazem sentido para as vitimas.


Existem casos relatados pelo Hélio Elkis coordenador do PROJESQ (PROJETO ESQUIZOFRENIA DO INSTITUTO DE PISQUIATRIA DE MEDICINA DA USP) que o paciente dizia que seus pensamentos eram divulgados pelo radio!
Quanto os sintomas negativos eles se manifestam mais discretamente e de forma depresiva. A pessoa perde a vontade de levantar da cama, se trocar e acaba até abandonando o trabalho por falta de estímulo.

Cerca de 1% da população mundial sofre de esquizofrenia, a maioria dos pacientes são jovens.
O paciente só consegue controle com o uso de medicamentos. Quando o remedio falta no organismo o risco de recaídas é enorme.

Beijos a todos!

NÃO PERCAM O SUCESSO CAMINHO DAS ÍNDIAS



3 comentários:

Artes da Marga disse...

Oi Daniel!
"A pessoa perde a vontade de levantar da cama, se trocar e acaba até abandonando o trabalho por falta de estímulo".

Conheço uma pessoa depressiva que faz exatamente isso. Então podemos dizer que ela pode estar com sintoma negativo de esquizofrenia a uma simples depressão? Preocupante.
Ótima essa sua pesquisa.

Um abraço
Margarida

★ Siméia disse...

Olá daniel tudo bem?conheci seu blog através do blog da amiga vânia...olha eu já me deparei com um quadro desses de esquisofrenia...meu marido entrou em depressão profunda...e os sintomas q ele apresentava eram exatamente os q vc relata aqui...hj ele está bem mas se recusa a usar medicação...espero em Deus q ele não tenha uma recaída...olha parabéns pelo seu trabalho na novela...vc é show!!e muito bonito!!vc me lembra o superman!!rsrs!
sucesso pra ti!!
beijokassss!!!

Anônimo disse...

oi Daniel
Infelizmente tenho a pessoa mais importante de minha vida,que è minha maezinha,sofrendo desse mal horrizel,muito bom ler um pouco sobre isso,os principais sintomas dela,è ouvir vozes,e mania da perseguiçao,mas com medicaçao està melhorando graças a Deus.
Infelismente a novela nao passa aqui em Espanha,mas sei que tem actores fantasticos dos quais admiro muito,vi no you tube.
A HISTORIA È FANTASTICA.
Meus parabens o Brazil`pra mim è campeao de novelas,muito talento.
sucesso pra voçe
bjs
ROSA