segunda-feira, maio 18, 2009

18 Maio Dia Nacional da Luta Antimanicomial

Olá a todos! O dia 18 de maio é marcado como o Dia Nacional da Luta Antimanicomial. O movimento de luta antimanicomial considera que a loucura pode e deve ter o seu lugar no mundo, que as subjetividades individuais contribuem na construção do todo social e que a aceitação das diferenças, sejam elas quais forem, faz parte do ideal de democracia da nossa sociedade.


Desejo a vocês uma semana iluminada,cheia de alegrias e paz! Beijos a todos





D o m i n g o, M a i o 1 7, 2 0 0 9

Bem Me Quer Mal Me Quer

Olá Meus Amigos! tudo bem com vocês? espero que sim!
Estou postando sobre um filme que vi,indicado pelo amigo Max Goméz,estudante de psiquiatria. Ele me indicou o filme "Bem me quer mal me quer" que conta a historia de uma menina que se apaixona por um professor,na verdade ela sofre de Síndrome de De Clèrambault é o delírio convicto, que um paciente aplacado por esse mal desenvolve, de ser amado por alguém – geralmente de posição social elevada ou por uma celebridade. Essa doença também é conhecida como erotomania. Está inserida nos diagnósticos de transtornos delirantes e pode ocorrer nas diversas culturas, não sendo conhecida a sua origem. Esses delírios geralmente ocorrem para satisfazer a procura por experiências sexuais, ou na adaptação as dificuldade que a pessoa tem de encarar a vida.

o filme Bem Me Quer, Mal Me Quer é recomendado ao espectador que queira assistir a uma obra para reflexão. Um filme delicado e que merece a locação. beijos pra todos!


3 comentários:

Antonella Altana disse...

Oi Daniel,Boa Noite!
Como foi seu domingo?
Você acredita que já assisti na TV a Cabo esse filme que você está indicando . Já faz um tempinho.Peguei ele já começado...
Realmente muito bom.Vou assistí-lo novamente.Vê-se que está bastante empenhado.!PARABÉNS!!!ATÉ A NOVELA ACABAR VOCÊ ESTARÁ FORMADO EM PSIQUIATRIA!
BEIJÃO,ÓTIMA SEMANA!
TUA AMIGA,

claudia - Salvador disse...

Oi Daniel...Aguardamos vc na II PARADA DO ORGULHO LOUCO EM SALVADOR NO DIA 23/05/09 ÀS 09:00...Esperamos sua confirmação!!

Saudações Antimaniomiais!!!

cgomes231@yahoo.com.br

claudia disse...

No dia 18 de maio comemoramos o dia Nacional da Luta Antimanicomial e nós do NESM (NUCLEO DE ESTUDOS PELA SUPERAÇÃO DOS MANICOMIOS -BAHIA) ficaríamos muito felizes em contribuir com seu trabalho em prol das pessoas com transtorno mental. No dia 23/05 estaremos realizando após toda uma semana de programação extensiva a II PARADA DO ORGULHO LOUCO em Salvador. É um espetáculo visual digno de se ver, cujo objetivo é que dirimir a vergonha dos usuários e elevar sua autoestima, tornando-se protagonistas de sua existência, derrubando barreiras, desconstruindo os muros do manicômio mental, abre-se caminhos para uma sociedade mais igualitária, respeitosa e solidária com os diferentes apesar da diferença. Assim, derrubando mitos, quebrando preconceitos, usuários e trabalhadores antimanicomiais dos vários serviços de saúde mental de todo Brasil, intelectuais, familiares, políticos, Artistas, todos juntos ao som de TRIO ELETRICO, bandas, fanfarras, palhaços, bonecos gigantes, etc, contribuem com este espetáculo que provoca de forma alegre momentos de reflexão e abre espaço para a inclusão social.
Saudações Antimanicomiais
cgomes231@yahoo.com.br / edinha1@bol.com.br/ednaamado@click21.com.br