terça-feira, janeiro 05, 2010

Paixão a primeira vista

Dalva & Herivelto – Uma Canção de Amor. Aparentemente vai ser paixão a primeira vista, elenco maravilhoso, figurinos impecáveis, grandes shows, assinados por nada mais na menos que Charles Moeller e Claudio Botelho e claro sem falar da incrível direção de Dennis Carvalho.

Iremos conhecer mais uma atração que não apenas tem a intenção de entreter, mas que nos apresenta um rico período da cultura de nosso país.

O rádio, nas décadas de 30 a 60, foi responsável pelo lançamento de muitos ídolos. Ser artista ou cantor de rádio era um desejo latente em milhares de pessoas, pois pertencer a este cast era garantia de sucesso em todo o país, além de grande prestígio. O público chegava a formar filas em frente à sede da Rádio Nacional, na Praça Mauá, para assistir a programas como o de César Ladeira. No auge da época de ouro da rádio e do Cassino da Urca, o Rio de Janeiro transbordava glamour e elegância. Estrelas de cinema internacionais, personalidades políticas e cantores consagrados circulavam pela cidade, contribuindo para uma atmosfera extremamente charmosa.

Não Percam!

7 comentários:

Artes da Marga disse...

Oi Daniel!
Vivi um pouco a grande época do rádio qd criança. Desde pequena eu amava ouvir a Angela Maria no rádio. A modernidade é necessária para alavancar o progresso, mas em compensação é destuídora de coisas que não tivemos como preservar. Pensar que a gente se contentava só em ouvir uma boa música sem ver o artista, sem se preocupar com o preço do disco, sem ter que comprar o pirata por ser mais barato. Era só colocar pilha (que nem era alcalina) no rádio, levantar as orelhas e curtir rsrsrs. Claro que hj os tempos são melhores, mas duvido quem vivenciou isso não se lembre. Oh Daniel vc me deixou com saudade.
A estréia de Dalva foi linda ontem. Penso que uma semana será pouco, tamanho será o sucesso. Não quero perder nenhum capítulo.
Bj
Margarida

Professora de Português disse...

Começei a assistir ontem e estou amando a miniserie.É ótimo conhecer o rádio nessa decada histórica.não vou perder um capitulo.Estou Com saudades.beijos

Patrícia Corrêa disse...

Também adorei...a estreia foi emocionante! é muito linda essa istoria da vida real, assim como Maysa, com certeza será sucesso.

Vânia Dias disse...

Oiê!
Passando para desejar um Feliz Ano Novo...aguardo novidades suas!!!
bjsssssss
Vânia
FazendoCrochê

walter bahia disse...

Olá Daniel, acompanho seu blog há alguns meses. Acho muito inteligente e alto astral. Mando o link do meu blog que tem muito a ver com você. Abração e sucesso em 2010...
Walter Bahia

www.walterbahiaator.blogspot.com

Artes da Marga disse...

Daniel!
Vim te desejar um bom final de semana.
Marga

Anônimo disse...

Oi Daniel
cadê as novidades, meu amor?
E falando em novidades onde vc passará o carnaval? Eu tenho uma sugestão: vem pra Recife curtir o galo da madrugada, a rede globo sempre monta um camarote exclusivo para os famosos assistirem o desfile do galo, eu gostaria muito de ver vc por lá. E aproveita pra conhecer Recife, as belas praias, as belas recifenses kkkkkkk
vc tem muitas fãs por aqui. pense bem! vc não vai se arrepender.
Um super beijo
Sílvia martins- Recife/PE