quarta-feira, julho 08, 2009

CAMINHO DAS ÍNDIAS

Olá meus queridos!
No capitulo de ontem Marcelo pergunta como se pode explicar o caso do Tarso. A esquizofrenia não torna uma pessoa violênta, mas também não impede as reações violêntas que uma pessoa possa ter.
As pessoas tem uma tendencia a associar a "loucura" a violência e ao crime! mas isso não é verdade. Na grande maioria dos casos, o esquizofrênico o "louco" ele não faz mal a ninguém, só a si próprio.
A reação violênta do esquizofrênico não é ditada pela doença. as vezes pode ser pelo próprio temperamento da pessoa (uma explosão) a doença poder estigar o esquizofrênico a violência, mas não é ela que deixa a pessoa violênta, a pessoa deixa de reconhecer os freios morais que impedem a gente de agir unicamente pelo instinto.

NÃO PERCAM O SUCESSO CAMINHO DAS ÍNDIAS

5 comentários:

Artes da Marga disse...

Olá!
Vendo o Dr Castanho expondo sobre a violência no esquizofrênico e o Marcelo tirando suas dúvidas, tive a confirmação de que você já está pronto para o estrelato. Ficou evidente a igualdade entre a experiência do Stênio Garcia e a determinação do jovem ator Daniel Marques.
Suas cenas são esclarecedoras, convincentes e muito lindas.

Parabéns
Margarida

Priscila disse...

Oii!!!!
eu assisti essa cena ontem.....e assisti a d hj vc com o Doutor no bar,jah assistia antes a novela mas ñ sabia q vc era daki d Itapê......agora ñ perco nenhum capítulo Parabéns pelo sucesso Dani
Bjaooo

Paola Durante disse...

Oi, Danieeel! Fiquei super feliz de ver você na novela!!! Eu gravei com você o seriado Alice da HBO e lembro que demos boas risadas. ;)

Abraços e boa sorte!!!

Paola Durante

alexandre disse...

a ai daniel como está vi q vc veio p cidade semana retrasada acho q vc não lembra de mim mais vc já desfilou comigo sou alexandre lembra?? desfilamos em sarapui...rsrs fiquei contente de saber q vc está na novela e eu estou fazendo teatro p ver se consigo a mesma coisa q vc.sera q daqui algum tempo quando estiver preparado consigo fazer ums tentes como vc fez?? me adc no msn ate mais obrigado parabens....

Norminha disse...

Olá Daniel!
Fiquei sua fã, só falta a carteirinha! rs...
Adoro estes esclarecimentos que voce nos repassa! Estou descobrindo que tenho alguém próximo, com muitos sintomas!!!
Estou louca da vida para chegar em casa, pois me encontro de férias em Lisboa, e aqui não posso acompanhar bem a novela, pois os capitulos que estão passando, já assisti no Brasil.
Dias iluminados para voce!
Com carinho,

Norminha