segunda-feira, março 29, 2010

80 anos

Hoje é aniversario de 80 anos de Ariclenes Venâncio Martins! Não sabe quem é? Se trata do nosso grande ator Brasileiro LIMA DUARTE!
Ator que tive o imenso prazer de conviver na novela Caminho das Índias, (Um professor! Um mestre!) acompanho
desde que me entendo por gente! Cresci assistindo os incríveis personagens que ele interpretou.


Por exemplo: Shankar, Sassá Mutema, Sinhozinho Malta, Zeca Diabo, Viriato Palhares, Malta Cajarana, Afonso Lambertini, João das Mortes, Nikos Karabastos, Tonho Alicate, Murilo Pontes, Coronel Ildásio Junqueira, Zé Bolacha, Major Emiliano, Carijó....UFA!!! teria que ficar o dia todo aqui para falar de todos!

Desejo ao grande Lima, muitos e muitos anos de vida! Que ele possa continuar sua linda e magistral arte de interpretar e ensinando a cada dia nós atores.

Parabéns!

2 comentários:

Artes da Marga disse...

Na primeira versão de "Pecado Capital" ele era Salviano Lisboa e ganhou o troféu de melhor ator da APCA (Associação Paulista dos Críticos de Artes). Penso que atuar ao lado dele eleva a auto-estima, enobrece a alma e enriquece o currículo de qualquer pessoa ligada a arte. Sorte a sua Daniel, tão jovem e com essa linda história prá contar.
Parabéns à ele e a vc pela interação sobre a carreira dele para homenageá-lo. Ele merece.
Bj

Anônimo disse...

Oi Daniel
Parabéns ao Lima Duarte
Eu também cresci vendo muitos dos personagens que o Lima interpretou. Gosto muito do trabalho dele.
E parabéns a vc também Daniel pela sorte de ter trabalhado com ele. Vc também merece!
Eu pensei que vc ganharia o prêmio de melhor revelação nos melhores do ano no Domingão do Faustão, poxa fiquei decepcionada eu queria ver vc ganhar um troféu, mas deixa pra próxima, porque reconhecimentos tenho certeza não faltarão a vc, meu querido. Um grande beijo e uma boa páscoa e semana santa.
Silvia Viana
Recife- PE