terça-feira, agosto 11, 2009

CASO BILLY E MATHEUS

Olá meus queridos!
Está acontecendo um absurdo! Gostaria muito que vocês vejam essa matéria da Revista Veja e comentem aqui no blog sobre o assunto! e também deixem suas opiniões no site da revista!

Isso é uma injustiça e eles não merecem. As crianças querem permanecer com a mãe! e quanto o afastamento de sua mãe pode macular de forma triste e irreversível a vida de duas crianças que têm, aqui no Brasil, amor e todas as condições para um desenvolvimento pleno.
Por favor, me ajudem a divulgar esse caso, repassem para amigos mais próximos, comentem com vizinhos, pois precisamos da opinião pública do nosso lado!!! Só ela pra evitar essas arbitrariedades da justiça brasileira.
Obrigado a todos
Beijos Daniel Marques


LINK DA MATÉRIA DA REVISTA VEJA

Caso Sean em dose dupla
Carioca briga nos tribunais para que seus dois filhos não sejam levados para a Noruega
O Conteúdo da Reportagem é o seguinte:

O mais velho, de 9 anos, sonha em ser jogador de futebol. Flamenguista doente, apesar de matriculado em uma escolinha administrada pelo Fluminense, acha Léo Moura o maior lateral do Brasil, mas seu grande ídolo é o inglês David Beckham – tanto que cortou o cabelo ao estilo do jogador do LA Galaxy. O caçula, 7 anos, longas mechas louras, é tricolor e fã de Thiago Neves, recém-transferido para o futebol da Arábia Saudita. "O melhor programa para os dois é ir ao Maracanã", conta a mãe, Julia Cavalcanti Albuquerque, 35 anos, carioca criada entre o Leblon e o Jardim Botânico, ex-jogadora de polo aquático, que agora ensina os filhos a surfar. "Ainda não são craques, mas já ficam de pé na prancha", diz, orgulhosa.
Os meninos estão no Brasil desde outubro de 2006. Mas há um problema. A disputa por sua guarda virou uma briga internacional, numa reedição do caso Sean, no qual o padrasto, o brasileiro João Paulo Lins e Silva, e o pai biológico, o americano David Goldman, lutam por sua custódia. O pai das crianças, o norueguês Tommy Rune Bless, 37 anos, quer levar os filhos de volta para Porsgrunn, cidade portuária de 33 000 habitantes, a 150 quilômetros de Oslo, a capital do seu país. Julia, divorciada de Bless há três anos, quer garantir a permanência dos filhos no Rio. Os dois nasceram na Noruega, mas foram registrados também na embaixada brasileira, o que faz com que tenham dupla nacionalidade e passaportes de ambos os países.

A disputa envolve acusações mútuas de sequestro das crianças. Em dezembro de 2004, quando Bless e Julia, já separados, viviam no Brasil, o pai aproveitou seu período de visitas e levou os meninos para a Noruega sem a autorização da mãe – uma ordem judicial que impedia o embarque dos menores chegou ao Aeroporto Internacional do Rio quando o avião já havia decolado. Quase dois anos depois, Julia, de volta à Noruega para tentar reaver os filhos, aproveitou um fim de semana com eles e os trouxe para o Rio. Na Justiça norueguesa, Bless ganhou uma ação na qual pedia a guarda dos filhos. No Tribunal de Justiça do Rio, Julia foi vitoriosa.

Com base na decisão do Tribunal de Justiça de Agder, na Noruega, e na Convenção de Haia sobre o sequestro internacional de crianças, o governo norueguês solicitou à Autoridade Central brasileira (designada pelo Ministério da Justiça para examinar pedidos de governos estrangeiros) que os meninos sejam mandados de volta para lá, o que foi aceito. Em recurso que será encaminhado ao Supremo Tribunal Federal nos próximos dias, o advogado de Julia, Carlos Bacellar, vai argumentar que a mãe dos meninos não foi ouvida e que, assim, não teve direito ao devido processo legal, garantido pela Constituição. "Ela não pôde apresentar sua versão dos fatos", explica. "Além disso, a Convenção de Haia foi feita para proteger as crianças, e não para arrancá-las do lugar onde vivem bem adaptadas." O advogado Sérgio Tostes, especialista em direito internacional, que representa a família brasileira do menino Sean, concorda. "O fato de a Justiça norueguesa ter tomado uma decisão não significa que a Justiça brasileira deva segui-la", afirma. "O caso deve ser examinado aqui, à luz da lei brasileira. É uma questão de soberania." De acordo com o artigo 12 da Convenção de Haia, o retorno de menores deve ser feito salvo quando for provado que a criança já se encontra integrada em seu novo meio.

Julia conta que conheceu Bless durante férias na Europa, em 1999. Estudante de fisioterapia no Rio, ela havia passado duas semanas na Itália com uma amiga de infância, que a convidou a prolongar a viagem para a Noruega, onde vivia uma prima. Conheceu então Bless, vendedor de aspiradores de pó de porta em porta. O namoro foi rápido e o casamento aconteceu em 3 de agosto de 1999, no Rio, com Julia grávida de quatro meses. No mesmo dia, o casal embarcou para a Noruega, onde viveria. Em janeiro do ano seguinte, nasceu o primeiro filho; em abril de 2002, o segundo. Não demorou muito para o casamento degringolar. "Ele era depressivo, bebia muito e ficou desempregado", diz Julia. "Passou a me agredir, e uma vez, quando estava grávida do caçula, precisei chamar a polícia."

O casal se separou em julho de 2003 e o divórcio saiu três anos mais tarde. Em acordo, decidiram que o pai teria a guarda do filho mais velho e a mãe, do mais novo. "Mas na prática as crianças moravam comigo", conta a mãe. "Ele quis a guarda para receber a ajuda que o governo norueguês dá a quem fica com as crianças." Com a situação financeira difícil – os dois estavam desempregados –, Julia sugeriu ao ex-marido que voltassem ao Brasil, onde ela teria o apoio da família e melhores condições de trabalho. "Não queria que os meninos ficassem longe do pai, por isso o convidei a vir", explica. Bless desembarcou no Rio com a ex-mulher e os filhos em agosto de 2004. Quatro meses após, disse a Julia que iria passear com os garotos em Búzios. Em vez disso, levou-os para Porsgrunn. Em outubro de 2006, Julia fez a mesma coisa e trouxe os filhos de volta. "Ele já tentou se matar, agrediu seriamente o pai e perdeu a carteira de motorista por dirigir embriagado, mas a Justiça de lá disse que isso não vinha ao caso", afirma. "Só foi levada em conta a palavra dele, não a minha." VEJA RIO procurou o Consulado da Noruega, que tem acompanhado o caso na Justiça Federal, para buscar um contato com Tommy Rune Bless, mas foi informada de que a representação diplomática não forneceria nenhum esclarecimento sobre o processo.

70 comentários:

Artes da Marga disse...

Oi Daniel!
Dá a impressão que ambos os países querem os holofotes sem se importar com a crueldade a ser causada na formação das crianças.
Será que as leis não tem uma brecha para que eles possam ser ouvidos?
É notório que o pai não tem estrutura para ficar com os filhos e isso deveria ser visto ao invés de serem arbitrariamente arrancados da mãe. Tomara que se resolva da melhor forma possível para o bem das crianças.
Bj
Margarida

Sueli B.Poles disse...

É realmente um absurdo que a justiça brasileira não esteja do lado desta mãe, pois eu como professora sei que na verdade quem sofre com tudo isso são as crianças que ainda estão em formação e precisam de um ambiente saudável para se desenvolverem. Espero que o bom senso prevaleça e que tudo termine bem para essa mãe e seus filhos, irei manter-me informada sobre o assunto e ficarei torcendo para que tudo de certo!!!
Bjs querido e parabéns pela iniciativa de divulgação sobre o assunto.

RACHEL BELLI disse...

Olá Daniel!
É lamentável e absurda essa decisão da justiça brasileira e tbm da norueguesa, que em nenhum momento estão pensando no melhor para essas crianças. E o melhor é ficar com a mãe, com certeza!
Tomara que tudo se resolva da melhor maneira possível e que o bem-estar das crianças seja prioridade na decisão. Estaremos aqui acompanhando e torcendo para isso!
Parabéns Dani pela iniciativa!
Bjão!

katerine disse...

YO TE ADORO MUCHO DANIEL!!!!!!!!!!!!!!!
=)
BESOS...MUACKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

Anônimo disse...

Daniel,
Sou um amigo da família e gostaria de agradecer sua nobre atitude!! Muito obrigado mesmo por abrir um espaço para discussão desse caso no seu blog, e gostaria só de completar com algumas informações que a revista VEJA não deu. Em primeiro lugar, após o ocorrido no mês de maio, oficiais de justiça e policiais apareceram às 9h da noite como se fosse uma gangue para tentar tirar a força as crianças da mãe, elas ficaram abaladas profundamente, passaram a ter pesadelos constantes, nos quais sonhavam que estava sendo levados par Noruega e/ou que o pai matava a mãe!! Eles ficaram commuito medo de perder a mãe, e quando a poeira estava abaixando, sai outro mandado de busca as crianças, com isso agora eles não estão podendo ir a aula, estão longe dos amiguinhos e pela terceira vez tiveram que mudar de residência e escola!! Vocês acham isso justo?? E a Julia, já largou dois empregos por causa disso!! Enquanto isso o pai em 3 anos (o tempo que estão no Brasil) nunca deu um par de chinelos para os filhos! Enquanto isso tem 4 advogados (dos mais caros do Brasil), viaja sempre para o Brasil, paga diárias caras de hotel... e nunca deu um único presente! A margarida comentou muito bem, querem holofotes, mas não os países e sim o Tommy, pois sempre foi um vagabundo encostado pelo governo, pois devido aos seus problemas psicológicos não podia trabalhar. E agora ele passa a ser a "grande vítima" da estória e o bom moço da Noruega. Você acha que o pai que só queria a guarda do filho para ganhar dinheiro do governo merece ficar com as crianças??
desculpe o tom mais agressivo, pois quem conhece a estória de perto se indigna com tamanha injustiça do Brasil com uma brasileira!!

Juliana disse...

Dani meu amor!!!

Realmente é um absurdo isso!!!

É inconcebível tirar as crianças da mãe!!! como pode a nossa justiça brasileira falhar a esse ponto??? fico indi guinada com esses absurdos.
O caso Sean não serviu para mostrar nada??? na verdade acho que os nossos políticos querem fazer media com os governos lá de fora!!! tipo.....”olha...estamos colaborando, depois não esquece da gente” acho o fim da picada!!!
A gente olha para esse nosso governo e oque nos dá é nojo!!!

Meu lindo...PARABÉNS pela atitude de tocar nesse assunto!!! é por isso que eu digo e repito, você merece tudo bom que tem acontecido contigo!!!

Te adoro demais
Bjksssss
Juliana

Professora de Português disse...

olá! Daniel
Sobre o assunto é um absurdo que dois garotos não possam ficar com sua mãe,é claro que o pai tem que está presente na educação dos filhos o dever de cria-los é da mãe, principalmente por estarem em idade de formação. Se o pai das crianças já tentou até leva-los a força significa que ele não tem nenhuma estrutura emocional pra cuidar dos filhos, quem garante que ele possa até machucar os meninos? Se os garotos tem nacionalidade dupla siganifica que eles podem muito bem ficar com a mãe, que é a melhor pessoa pra cuidar das crianças.

A justiça brasileira continua Cega para as injustiças.A justiça do Brasil precisa mudar ou mais injustiças serão cometidas.

Dani! você é 10000 além de um ótimo é um rapaz de atitude,(por isso que te admiro tanto)
Esse assunto realmente precisa ser discultido.Vou falar com todos que puder sobre ele!
(agora deixa eu parar que eu já escrevi demais)
Um super beijo

Cris Bastos

Andrea disse...

OI DANIEL.

ISSO SÓ ACONTECE NO BRASIL,COMO PODE GENTE. SOU MÃE E NÃO POSSO NEM PENSAR DOS MEUS FILHOS LONGE DE MIM.
ESTAMOS CONTIGO NESSA CAUSA,PODE CONTAR COM A GENTE SEMPRE.VAMOS FAZER BARULHO

BEIJOS
ANDREA AIRES

Andrea disse...

OI DANIEL.

ISSO SÓ ACONTECE NO BRASIL,COMO PODE GENTE. SOU MÃE E NÃO POSSO NEM PENSAR DOS MEUS FILHOS LONGE DE MIM.
ESTAMOS CONTIGO NESSA CAUSA,PODE CONTAR COM A GENTE SEMPRE.VAMOS FAZER BARULHO

BEIJOS
ANDREA AIRES

Blog da Irene disse...

OLÁ MEU QUERIDO! PRIMEIRO, SUA ATITUDE É NOTA 1000. COM CERTEZA PENSO COMO TODOS OS OUTROS NOS COMENTÁRIOS JÁ POSTADOS. INFELIZMENTE NOSSO BRASIL AINDA PRECISA DE BONS POLÍTICOS, PRINCIPALMENTE NA JUSTIÇA. QUANDO ACONTECE CERTOS "ACIDENTES" ENVOLVENDO PESSOAS DE BEM COM PESSOAS EMBRIAGADAS AO VOLANTE, EU VEJO NA TV TODOS PEDINDO JUSTIÇA. POR ONDE SERÁ QUE ELA ANDA? QUANTO AO CASO EM QUESTÃO ESPERO COM FÉ EM DEUS, QUE É O JUSTICEIRO MAIOR, QUE FAÇA COM QUE AS PESSOAS QUE DEVEM DAR VEREDICTOS TENHAM A MENTE ILUMINADA E PERCEBAM O QUANTO AS CRIANÇAS SOFRERÃO SE FICAREM LONGE DA MÃE E QUE AS OUÇAM PARA QUE POSSAM TOMAR DECISÕES ACERTADAS QUE SEJAM BOAS PARA ELAS. VOCE PODE SER UM DOS INSTRUMENTOS DELE PRÁ QUE ISSO ACONTEÇA. CONTINUE. BJKS NO CORAÇÃO E DEUS TE ABENÇOE.

Nilsa Almeida disse...

Nossa isso é uma injustiça, será que o judiciário não ve que o melhor para as crianças é estar ao lado da mãe aqui no Brasil?!

Vou torçer para que essa situação se resolva logo e que ocorra o melhor pra crianças, que é ficar ao lado da mãe.

Parabéns pela iniciativa e eplo sucesso na novela.

Beijão

Sarah M.G. disse...

Sabe o que é vergonhoso? Uma mãe sentir-se ameaçada de perder seus filhos, aqueles que ela gerou, amamentou, cuidou, viu crescer e de repente... pode se ver sem eles... que absurdo!!!!!
Bom, entendo pouco de leis, mas acredito que o que precisamos mesmo é de alguém nesse país que olhe por nós e nos defenda, porque o presidente resolve gastar seu tempo defendendo senadores corruptus e nós, população que nos estrepemos. Porque afinal de contas, eles pouco olham realmente pra quem precisa. Adoraria que esse caso tomasse proporçoes tão altas quanto o caso do sean, pois infelizmente só assim pra alguém nos ouvir e tomar alguma atitude descente e correta!!!!
Estamos aguardando e de olho, pois não dá mais pra aceitar esse absurdo que essa mae está vivendo!
Sarah M.G.

Anônimo disse...

A diplomacia se envolveu, mas talvez levará um bom tempo para dar resultado. Isso é aceitável quando se discute um acordo comercial ou um novo tratado, mas é uma crueldade quando se trata da vida de duas crianças.

E vc meu jovem, te revencio por esta atitude
Parabéns

Sara Marques disse...

Eh um absurdo q isso esteja acontecendo.
Assim cada vez mais podemos ter certeza q ñ existem leis nesse país.
Essa materia eh deprimente e faz a gente perceber o qto somos pequenos e como tdos nós estamos vuneraveis a esse tipo d injustiça, pq hj eh essa mãe q sofre, amanhã pde ser qlr um d nós...em casos diferentes..mas esbarrando no msm problema..a injustiça brasileira.
De boa...isso tem q mudar.





Dani vc mandou mttt em colokr essa materia ai....
eh por isso q eu te amoo..!!
Vou comentar com tdas as pessoas q eu conversar..

Bjux!♥

Anônimo disse...

ONDE NOS VAMOS PARAR COM ESSA INJUSTIÇA??
EU TENHO MEDO DESSE MUNDO.

Antonella Altana disse...

Espero que meu comentário FEITO ANTERIORMENTE seja publicado!

Mais uma vez PARABÉNS PELA SUA INICIATIVA.!

bjS,

ANTONELLA(tô)

ANTONELLA ALTANA disse...

Querido Daniel,

Parabéns por essa iniciativa.!
Embora esses casos sejam bastante complicados devido a burocracia e as leis dos países envolvidos,é sempre bom opinarmos.
Veja bem!Não acho certo a mãe ter cometido o mesmo erro do pai...fugindo com as crianças.Mas,como não teve apoio e seria difícil sair com a permissão do pai...Eu teria feito o mesmo.
O que mais me preocupa e me sensibiliza é o sofrimento pelo qual essas crianças passam.Com certeza precisam de apoio psicológico constante.Espero realmente que elas tenham esse acompanhamento.Espero também que um Juíz consiga resolver logo esse caso sem grandes traumas para esses pequenos indefesos.Eles ainda não têem condições de opinar?!...Lendo os outros comentários,inclusive de amigos da Família...visto que o pai é uma pessoa problema...Que essas crianças fiquem com a mãe,até que o pai se trate e possa ver os filhos sob vigilãncia.
Precisaria saber o que eles pensam a respeito do pai...Torno a repetir.-POrisso a importãncia de acompanhamento psicológico.
Bom,só resta aguardar PARA QUE JUSTIÇA SEJA FEITA E QUE SE PENSE SEMPRE NAS CRIANÇAS.É O QUE ESPERO,SINCERAMENTE.
UM ABRAÇO!MAIS UMA VEZ PARABÉNS!
ANTONELLA ALTANA(tô)

Bruna Canido disse...

Daniel, parabens pela atitude! alguem tem que tomar iniciativa...
nesse mundo que vivemos hoje em dia onde tudo se deixa passar onde nada é mais um grande absurdo,as pessoas ja não se assustam com mais nada..tudo esta banalizado,ja estamos tão acostumados a viver com tamanha indiferença que nada nos assusta! alguem tem que acordar esse país!
vamos pensar no melhor para as crianças!

romulo disse...

Aeee
parabeens

Anônimo disse...

As crianças estão muito bem integradas onde vivem, portanto mantendo-as com a mãe, a justiça brasileira será soberana e respeitará o art 12 da Convenção de Haia.

Unknown disse...

Parabéns por sua iniciativa!
Claro que se as crianças já estão adptadas eles devem ficar com a mãe... ainda mais com um pai desses...
Bjs Rita

Anônimo disse...

Parabens pela atitude,
eh uma injustiça essas crianças tem q ficar cm a mae.

NANDA disse...

Dani!

ABSURDO MESMO!!!

DEIXA COM A GENTE!!!

Anônimo disse...

A cada dia creio que esse país não tem mais jeito.
é uma injustiça atrás da outra, temos que por a boca no trambone! brigagr pelos nossos direitos.
não existe justiça no mundo que possa tirar 2 crianças de sua mãe, ainda mais com elas adaptadas no brasil,com amigos,parentes etc...
Vamos acompanhar esse caso de perto.

Fico feliz por existir pessoas assim como você Daniel, que ao inves de ficar pondo bobagens na net, coloca casos sérios a ser cuidados.

bjs
Amanda Nascimento

Julia disse...

Olá p todos vcs!!!
Depois de tantas palavras de apoio, resolvi me pronunciar tb... Desde já agradeço a atitude do Daniel em postar a nossa reportagem e a de todos vcs por realmente se preocuparem!
Bom, como já devem imaginar, eu sou a mãe desses 2 meninos maravilhosos que, (aproveitando comentários acima), gerei, amamentei por 2 anos cada um (sendo que do primeiro eu só parei por estar já grávida de 7 meses do mais novo), ensinei a nadar, surfar, andar de snowboard, ao mais velho ensinei a ler... Era sempre eu quem brincava e passeava c eles, o pai poucas vezes tinha paciência e/ou vontade, vivia deprimido ou de ressaca, para não falar bêbado. Olha, passei maus bocados lá com ele, mas vi a oportunidade de retornar ao Brasil e mesmo separada, em nenhum momento pensei em criar as crianças longe do pai. Nos mudamos então, todos para cá. O que aconteceu depois vcs já sabem, ele foi embora levando os nossos filhos sem a minha autorização (até hoje ainda não sei como ele conseguiu passar pela polícia federal).
Gente, eu já sentia no peito que algo não ia bem, e quando no dia seguinte ele me ligou e disse que havia ido embora... Nossa, foi horrível! Foi o pior dia da minha vida! Ainda hoje me emociono somente em pensar...
Enfim, após 4 meses tentando na justiça daqui, em vão denunciá-lo por sequestro, resolvi retornar a Noruega e tentar por lá.
O q se seguiu então foram uma série de mentiras, descriminações e preconceitos sofridos por mim a todo o instante pelas pessoas responsáveis pelo caso, (assistente social, psicólogo, juiz, etc. e etc...). Eles acataram o q o meu ex-marido falou como verdade única e absoluta! Até que uma vez, após uma discussão comigo, ele declarou ao juiz que as crianças corriam risco de vida estando ao meu lado, e o juiz então me proibiu de ver meus filhos, sem nunca ter ouvido a minha defesa!!! 2 meses mais sem eles, vendo-os chorar e implorar ao pai p ficarem comigo, pronto, eu havia chegado ao meu limite. Voltei, legalmente, pois tb tinha os passaportes brasileiros, na primeira oportunidade q tive e com o consentimento dos meninos que queriam muito retornar.
Sei q qdo voltei, as pessoas responsáveis pela convenção de Haia e consequentemente do nosso caso em Brasília, (prefiro não citar nomes), sabiam do meu caso há tempos e tinham total conhecimento do q ele havia feito. Sei que ele começou a ir a Brasília c os advogados dele, e de 1 ano para cá as coisas mudaram. Passaram estranhamente em Brasília a me verem como um sequestradora internacional. Sei q até hj nunca fui chamada p audiência alguma neste processo e mto menos fui notificada de que existia algum processo. Até o dia 12.03.09 qdo eles apareceram a minha porta às 21:30 da noite p levarem "imediatamente" os meus filhos!
Vcs não acreditam em como foi agressiva e grosseira a abordagem deles. Ameaçaram prender desde o vigia a todos os membros da família. Só mesmo graças a Deus foi que conseguimos fugir. Isso mesmo, eu, brasileira, mãe (s antecedentes criminais) e duas crianças assustadas fugindo como se fossemos criminosos. Patrulhinhas rondaram meu condomínio a noite toda e p finalizar o carro do consulado norueguês tb apareceu.
Pode ter certeza que tanto o Billy quanto o Matheus carregam traumas talvez irreparáveis deste dia. E agora eles tentaram fazer a mesma coisa. Q absurdo é esse???!!!
E ainda por cima eu estou muito injustamente lutando contra o país Noruega e não contra apenas um homem. Enquanto ele tem todas as despesas de idas e vindas entre Noruega/Rio/Brasília, hotéis, e sabe-se mais o q, sempre acompanhado de seu advogado norueguês e brasileiro, eu tenho q pedir demissão do meu emprego p fugir. Enquanto eles têm todo esse dinheiro p gastar c ele, nunca vimos à cor da pensão alimentícia... Nesses quase 3 anos de Brasil, ele nunca se preocupou c o bem estar deles e nem ao menos deu 1 presente.
Agora me digam; um homem assim, que já negou aos filhos o direito de ver a mãe, diz que os ama acima de tudo...
...Mas, que amor é esse???!!!

Jaque Alves disse...

Daniel parabéns pela atitude e iniciativa de divulgar esse caso.

"Convenção de Haia foi feita para proteger as criança", e o pai não tem condições de ficar cm as eles pelos argumentos apresentados nessa materia.

Mesmo pq a eu acho que os filhos sempre devem ficar cm o Mãe, pai é importante na vida dos filhos... Mas a Mãe é mto mais. Só no caso da mãe não ter condições esse não é o caso Julia.

Torço para esse caso acabar bem!

Bjusss♥

Unknown disse...

OLá achei um absurdo quererem tirar os filhos dessa moça espero que seja feita justiça......

... disse...

Olá Daniel,
Mais uma vez agradeço essa sua grande atitude, mostra que realmente você é um rapaz com um belo coração!! A divulgação do caso no seu blog foi de extrema importância, ainda mais por você ser ator (sua opinião como pessoa pública é de grande peso)! Portanto a opinião de pessoas assim são de grande valia e nos ajuda nessa dificil causa. As discussões estão sendo importantíssimas e por isso, venho pedir permissão para a divulgação deste blog, o qual foi criado com a intenção de ajudar os meninos e a mãe, contado melhor a estória de vida deles e postando possíveis novidades sobre o caso. Sendo assim qualquer comentário, sugestão, mensagens de apoio pode e devem ser enviadas a este blog. E desde já agradeço a todos que se sensibilizaram, e se possível que os mesmo também visitem esse endereço e estendam essa discussão afim de tentarmos ampliar o número de pessoas apoiando a permanência dos meninos no Brasil. Quem sabe assim, alguma boa alma do judiciário se comova e nos ajude nessa batalha!!
Obrigado a todos de coração!

http://casobillyematheus.blogspot.com

Mayara Branco disse...

Oie, acho que meu outro comentário não foi..
Mas enfim, é realmente um absurdo que não se dê a MENOR importância para o que essas crianças pensam e sentem.
Se ja estão estudando, enturmadas e vivendo aqui no Brasil, pra que leva-las e tornar a vida delas confusa, sem uma base, um porto seguro.
E quanto ai pai, uma pessoa depressiva, agressiva, que condições ele pode ter de tomar conta de seus filhos?
Enfim, espero que seja feito o melhor para essas crianças e essa família, que a justiça decida pelo menos traumatico e mais certo.
Um beijo, lindo!!

Anônimo disse...

eh inacreditavel, inaceitavel, vergonhoso...
simplesmente uma falta de respeito com a vida de duas crianças.

Patrícia Corrêa disse...

É, Daniel, realmente muito triste esse caso dessas crianças, com certeza o psicológico deles já é afetado e pode causar danos para vida inteira, gostaria muito que eles ficassem bem, e com a mãe.
A justiça brasileira têm que se atualizar nesse e em vários outros casos, pois as leis são muito antigas e hoje há vários fatos a serem levados em consideração.
Que Deus os proteja.
Dany......tudo de bom!

Rose disse...

Oi Daniel!
Uma família não pode ser dissolvida para cumprir leis, tem que ficar unida pelo amor.
Pena ter que colocar um tema assim para chamar a atenção qd deveria ter o desfecho encerrado pensando nas crianças. Me coloco no lugar dessa mãe pq tb sou. Peço à Deus por ela, que tenha força no coração e paz na alma para ver o caso resolvido e volte a ser feliz com seus filhinhos.
De coração felicidades prá todos e parabéns prá vc pelo nobre gesto.
bj

Unknown disse...

Olá Daniel!
Fiquei indignada cm esse caso. Esse pai não tem condições nenhuma de ficar com os filhos. Imagino o sofrimento dessa mãe e desses dois meninos.
Desejo muita força a essa familia e vai dar tudo certo se Deus quiser.
Parabéns pela atitude, você além de ser um ótimo ator esta mostrando que tem um bom coração.
Você vai longe!
Tudo de bom!
Beijos

Anônimo disse...

Olá Daniel Marques.
Tudo bem com você?
Espero que Billy e Matheus fiquem com sua mãe Julia. As crianças não merecem ser arrancadas dela, ainda mais indo para um outro pais com um pai que mal condições psicologias de cuidar dele.
Tomara que nesse caso a justiça dessa feita.

Parabéns pela responsabilidade social, isso é digno de Grandes pessoas abraças esse tipo de causa.

Abraços

Alana Karen

Andréia Oto disse...

Boa tarde Daniel.
Muito importante você estar divulgando esse caso no seu blog, uma atitude nobre.
As autoridades devem pensar no bem estar dos meninos, isso está na Estatuto da Criança e Adolescente.
Esperamos que os meninos fiquem aqui no Brasil e com sua mãe.
Beijo

Michele Monteiro disse...

Oie, tomara que as crianças fiquem com a mãe. Essa injustiça não pode ser feita de tira-las do local onde estão acostumadas e do convivio de sua mãe.
Vamos torcer para que tudo acabe bem.
Sucesso para você Daniel Marques e parabéns pela atitude.
Abs
Michele Monteiro

Sayonara Salvioli disse...

Daniel,

Que bacana a sua atitude! Acho que a sociedade brasileira precisa de manifestos como o seu diante de casos dessa natureza. Trata-se de uma questão de participação coletiva, de solidariedade nacional!

Imagine o que não significa um litígio internacional envolvendo a vida de duas crianças! E pensar que a sua vontade nem mesmo vem sendo levada em consideração!
Ora, que se decida, então, pela mãe! Os meninos têm a alma brasileira, paixões cariocas e um estatuto nacional defendendo o seu direito legítimo de respeito, dignidade e opção!

Todo o nosso apoio para a brasileira e aos brasileiros mirins que merecem o resgate de sua brasilidade!

Parabéns pelo enfoque, Daniel!

Camila disse...

Ola Daniel!
Concordo isso é uma injustiça, uma vergonha. Onde já se viu separar os filhos de uma mãe.
Isso é um crime, uma crueldade sem tamanho.

camilaapcastro@hotmail.com

Unknown disse...

Olá,
gostei do seu manifesto, vou repassar.
É realmente uma verdadeira injustiça e quem sofre são sempre as crianças, espero que tudo se venha a resolver a bem.
Tivemos à pouco tempo um caso aqui em Portugal em que uma criança juntamente com a mãe foi recolhida das ruas por uma família, deram amor e carinho e tudo o mais, a mãe baldou-se, voltou para a prostituição e a bebida; depois mais tarde como já tinha dinheiro quiz voltar para a Rússia, levou a filha com ela e os tribunais/justiça portuguesa autorizaram porque a criança não era adoptada e ela era a mã verdadeira. O mais incrívelk é que passada uma semana foram filmar cenas para ver como a menina (6 anos) estava a se adaptar e as imagens foram chocantes, porque a criança não sabe Russo, a mãe mal fala português e chorava a dizer que queria a outra mãe e viu-se a mãe a bater na criança, mesmo em frente ás câmaras, incrível, não é? E depois ainda falam em direitos das crianças, uma vergonha.
Bom fim de semana. jinhos
Conceição

Márcia disse...

Oi, Daniel!
Saudades de ti...estou bem ausente do undo virtual.
Obrigada por me avisar sobre este post.
Estou indignada e sou solidária a esta mãe.
Me coloco no lugar desta mãe, uma vez que meus filhos tem a mesma diferença de idade dos dela.
Forte abraço p/ ti!
Bom final de semana!
Márcia

Anônimo disse...

eu ñ acredito q eu li isso...
eh um absurdo.

Eloiza Maciel disse...

É realmente um absurdo isso, pois ele não tem condições nenhuma de criar as crianças fazendo isso que ela diz, e mesmo assim a nossa justiça não esta nem ai com esse caso.É de irritar quaquer pessoa lendo isso, pois as crianças são inocentes nesse caso, e é mais que comprovado que a guarda é preferencial da mãe quando se tem recurso e depois de uma certa idade a criança pode escolher com quem quer ficar, mais isso ja vai a um processo de ficar tratamento para não ter a famosa 'cabeça feita" pela guarda dela...Isso deveria reunir uma multidão de pessoas e fazer protesto para a nossa justiça ficar ao lado dessa mãe que tanto ta sofrendo...

Beijos Daniel.....Parabens pelo sucesso....

Cláudia Nasser disse...

Acho que as crianças tem que ficar com a mãe. Um pai desses ausente ainda mais sendo de outro pais, não pode ficar com eles.
Vai saber se la na Noruega essas crianças vão ter um bom tratamento? Acho pouco provável! Aqui no brasil perto da mãe e dos amigos e parentes,tenho certeza que elas terá felicidade. Por mais que as pessoas falem,mais mãe e mãe.

Daniel,você e um amor de ser humano.
Abraços
Cláudia Nasser

Anônimo disse...

Simplesmente vergonhosos esse caso.

Artes da Marga disse...

Oi Daniel!
Me junto novamente a essas pessoas que dão seu manifesto. Sou mãe assim como a Julia e só quem teve a alegria de exprimentar a maternidade sabe a mudança que um ser provoca em nossa vida a partir do momento que recebemos o resultado positivo de um simples ou não teste de gravidez. Passamos então a viver exclusivamente em função desse filho para o resto da vida, embora não demonstremos. Quanto mais o tempo foge, mais nosso amor aumenta e com ele nossos cuidados e preocupações não importando a idade. Se pudéssemos, absorveriamos todo mal que ronda nosso filho: doenças, tristezas, choro, para não vê-lo experimentar esses dissabores. Por tudo isso, em nenhum momento uma mãe ousa imaginar ter seus filhos arrancados de si, ainda mais por aquele que se diz pai apenas para respeitar a diplomacia sem avaliar o sentimento dos principais envolvidos. Caso isso aconteça, nenhuma das partes será feliz. O pai não poderá sentir-se realizado com a infelicidade dos filhos pela falta da mãe.
A menos que ele seja um psicopata.

Envio meu abraço a Julia e que ela saiba que peço à Deus que toque a cabeça dos magistrados com sabedoria e a abençoe com os pequenos Billy e Matheus no coração. Junto-me a sua esperança.

Margarida Antonucci

Anônimo disse...

Billy e Matheus com sua mãe!
Queremos justiça!

Nelci A de Moura

Taís disse...

Ola Daniel,

como filha fico triste por saber que um pai está querendo tirar os filhos da mãe sem saber o que é mais conveniente a eles. Como pode um ser humano chegar a esse ponto né? Fico indignada.

Parabens pela novela mais uma vez e te desejo sucesso sempre. Tenho te visto sempre e apreciado muito o seu trabalho. Que continue assim por muito tempo e que você brilhe cada vez mais, e que venham mtas outras novelas.

Beijos,

Taís
tais_sa@hotmail.com

Rose disse...

Oi Daniel!
Não creio que exista uma justiça tão injusta a ponto de tirar dois filhos de uma mãe sem que haja nada contra ela. Isso não pode acontecer ou enquanto brasileira sentirei desaparecer o restinho de confiança que ainda tenho na justiça do meu país.
Um bj prá vc

Rosinha disse...

Oie Daniel, ótima iniciativa esta sua, mas nem sempre a justiça é feita, como mãe acho que os filhos devem permanecer sempre com a mãe, na maioria dos casos, pois existem mães e mães.Esperemos e confiemos na justiça mas....
Como disse acima ela está sempre do lado mais poderoso.Beijusss.

Anônimo disse...

Parabens pela iniciativa.
E q a justiça seja feita!

Anônimo disse...

Sempre temos uma reservinha de confiança na justiça chamada esperança. Desacreditar totalmente é cruzar os braços. Isso nesse caso é impossível. A mãe deve lutar agora e recorrer quantas vezes precise. E contar com o povo brasileiro para apoiá-la como estamos fazendo aqui no blog desse lindo jovem.

Anônimo disse...

esperamos q a atitude certa seja tomada para a alegria da mãe e das crianças

RUTE AMBROSIO disse...

DANIEL

ISSO É UMA INJUSTIÇA,UMA VERGONHA!

A JUSTIÇA TEM QUE OLHAR PARA ESTE CASO "TUDO BEM QUE A JUSTIÇA EM NOSSO PAÍS É CEGA....

ESTAMOS CONTIGO
RUTE

Andrea disse...

Dani. só você mesmo para denuncia um caso tão sério como esse.
Vamos ficar de olho em tudo que é relacionado a esse caso.

conte conosco e com meu blog tbm!
Um beijo
Andrea

Stela Resende disse...

Oi Daniel,
Parabésn pela inciativa! Precisamos não só nos indignar com tantas situações absurdas que acontecem, mas manisfestar nossa indignação quando assim o podemos fazer, este espaço foi o lugar que encontrei para este caso.
Não consigo entender porque a mãe, que é a pessoa indicada para cuidar das crianças ainda não conseguiu a guarda delas, será que a justiça norueguesa não enxerga que estas crianças não tem condições de ficar com um pai desequilibrado!
Que as autoridades façam alguma coisa para o bem destas crianças!

Anônimo disse...

Daniel, estamos torcendo para que as crianças fiquem com a mae
Parabéns pela atitude

Maria Ivanéa Mendes

Gabriele Garcia disse...

Gostei dessa iniciativa sua, se todos jovens desse pais se preocupassem com esses casos importantes o pais estaria melhor.
O pai não pode ficar com os meninos, eles devem ficar com a mae mesmo.
Sucesso para você.
Você é muito lindo.
Bj

Kamila Quirino disse...

Olá Daniel Marques.
Achei muito bonita essa atitude sua parabéns.
Billy e Matheus devem ficar com a mãe deles. Espero a justiça desse nosso pais.
Adoro te ver na novela. Parabéns um ótimo ator
Beijão

Kamila Quirino

Anônimo disse...

Dani além de lindo, você tem um ótimo coração.
Obrigada por nos aletar sobre esse caso.
Te adoro.

Ana Claudia Nakamura

blog disse...

Olá Queridos!

Muito Obrigado pelos comentários! Vamos continuar....esse caso precisa da nossa atenção!

PARA ENTRAR EM CONTATO COMIGO MANDE SEU EMAIL PARA

DANIELMARQUESATOR@GMAIL.COM

Um beijo a todos

Soninha Lopes disse...

E tem alguém em sã consciência que acredita na justiça no Brasil?????
Eu não acredito mais.
bjs
Vou divulgar !

JoyOliver disse...

De acordo com o ECA ( Estatuto da Crianca e do Adolescente), a guarda de uma crianca deve ser exercida por aquele que oferecer as melhores condições para os filhos. Apos ler a reportagem, percebemos que este pai nao tem condicoes de oferecer aos filhos uma educacao digna e uma vida sem traumas. Porem, infelizmente, neste caso, os pais vivem em paises diferentes. E, cada pais procura defender o seu cidadao.
Com uma politica corrupta, a justica torna-se ineficaz. E, infelizmente, esta e a situacao do nosso pais. Uma politica corrupta e uma justica ineficaz, na maioria dos casos. Enquanto isso, brasileiros sofrem por ser brasileiros...e, neste caso, criancas levam consigo traumas que podem interferir por toda uma vida!
E lamentavel!

Artes da Marga disse...

Daniel!
Vim te avisar que desde o começo, coloquei o seu link tratando desse assunto no meu blog. É o mínimo que faço com muito carinho e esperança que tudo dê certo.
Bj
Margarida

Anônimo disse...

estou duvulgando...varias pessoas.. comentando do absurdo enorme q esta acontecendo...No final tudo vai acabar bem.!
Parabens Daniel

Alcione Mazzeo disse...

Um absurdo isso q está acontecendo c/ essas crianças, impedidas de permanecerem c/ a mãe, com quem tem uma vida organizada, boa estrutura familiar, carinho, educação e estabilidade financeira.

A justiça brasileira tem o dever de lutar para q a Júlia fique com a guarda dos filhos, visto q o pai já demonstrou não estar preparado p/ cria-los.

Me solidarizo com essa família brasileira, fico indignada pela maneira hostil c/ q essa mãe foi tratada e por todas as descriminações e preconceitos q sofreu.

Vamos todos nos juntar à essa bela iniciativa de Daniel, divulguemos a todos e lutemos p/ q a justiça seja feita.

Anônimo disse...

Daniel
eu colokei no meu blog, esse link, espero esta ajudando d alguma forma.
Abração

Helena disse...

Ola
boa noite
vim conhecer seu blog
atraves de uma amiga nossa
sempre ke posso acompanho a novela
sou contra a ideia de tirar os filhos de uma mae..a nao ser ke ela nao seja capacitada para cria- los dignamente
Vamos dar tempo ao tempo
Deus sempre faz justiça na hora certa
um abraçao
Helena

... disse...

Juntando os comentários da Stela REsende e da Joyce temos uma situação bem ilustrada, mostrando bem o que tá acontecendo, a justiça norueguesa, prefere um pai psicopata do que uma mãe amável estrangeira, apesar de ser um xenofobismo horrível, o qual esperamos um dia, ser eliminado do mundo, é até compreensível, um país proteger seu cidadão. AGORA O ABSURDO É O BRASIL NÃO FAZER O MESMO!! INCLUSIVE A AÇÃO CONTRA A JULIA É: GOVERNO FEDERAL BRASILEIRO X JULIA CAVALCANTI!! ISSO SIGNIFICA QUE O BRASIL QUE QUER TIRAR AS CRIANÇAS DA JULIA!! Sem direito a jugalmento E DEFESA, IGNORANDO a lei da soberania e sem respeitar a vontade das crianças BRASILEIRAS!!

SÓ NESSE TRECHO JÁ TEM 3 LEIS BÁSICAS DA CONSTITUIÇÃO SENDO INFRINGIDAS (QUEM ENTENDE DE DIREITO SABE QUAIS SÃO!!)e pelo brasil contra uma brasileira e crianças brasileiras!!

PS: O QUE NÃO É LEVADO EM CONSIDERAÇÃO É QUE ELAS TEM DUPLA NACIONALIDADE, COMO PODE EXTRADITA-LAS?? DUPLA NACIONALIDADE NÃO SIGNIFICCA PRIMEIRO NORUEGUESAS DEPOIS BRASILEIRAS E SIM AMBAS AS NACIONALIDADES EM NÍVEIS IGUAIS!!

Rose disse...

Oi Daniel!
Parece coisa de novela. Antes fosse. Difícil a gente aceitar o Brasil que tem tantas e tantas leis para proteger as nossas crianças sucumbir a Noruega. Sim pq se levarem essas crianças, será o mesmo que aplaudir o que o outro país determina.
Fico triste pq tb sou mãe.

Acabei de ver a novela e vc foi brilhante na representação tanto quanto é como ser humano.
Parabéns
Rose

Artes da Marga disse...

Oi Daniel!
Li que a Mãe das crianças foi jogadora de pólo aquático da seleção feminina ganhando prêmios. Como pode agora ter o país que representou mundo afora através do esporte movendo uma ação contra ela? Será que depois dos títulos que trouxe vai ter como recompensa a dor de ver os filhos levados injustamente? Não.

Já estou te aguardando em um próximo trabalho. Deus vai te recompensar, afinal te colocou esse coração de ouro no peito para ter gestos como este.
Te desejo muito sucesso
Margarida