sábado, março 21, 2009

MENTES PERIGOSAS (Ana Beatriz Barbosa)

O livro Mentes Perigosas é muito usado pelo personagem do ator Stenio Garcia (Dr Castanho) na novela Caminho das Índias da autora Glória Perez,revelando as máscaras dos vampiros da alma. Glória, inclusive, escreveu o prólogo do livro de Ana Beatriz Barbosa.

Quando pensamos em psicopatia, logo nos vem à mente um sujeito com cara de mau, truculento, de aparência descuidada, pinta de assassino e desvios comportamentais tão óbvios que poderíamos reconhecê-lo sem pestanejar. Isso é um grande equívoco! Para os desavisados, reconhecê-los não é uma tarefa tão fácil quanto se imagina. Os psicopatas enganam e representam muitíssimo bem.
Mentes Perigosas discorre sobre pessoas frias, manipuladoras, transgressoras de regras sociais, sem consciência e desprovidas de sentimento de compaixão ou culpa. Esses "predadores sociais" com aparência humana estão por aí, misturados conosco, incógnitos, infiltrados em todos os setores sociais. São homens, mulheres, de qualquer raça, credo ou nível social. Trabalham, estudam, fazem carreiras, se casam, têm filhos, mas definitivamente não são como a maioria da população: aquelas a quem chamaríamos de "pessoas do bem".Eles podem arruinar empresas e famílias, provocar intrigas, destruir sonhos, mas não matam. E, exatamente por isso, permanecem por muito tempo ou até uma vida inteira sem serem descobertos ou diagnosticados. Por serem charmosos, eloqüentes, "inteligentes" e sedutores costumam não levantar a menor suspeita de quem realmente são. Visam apenas o benefício próprio, almejam o poder e o status, engordam ilicitamente suas contas bancárias, são mentirosos contumazes, parasitas, chefes tiranos, pedófilos, líderes natos da maldade.Em casos extremos, os psicopatas matam a sangue-frio, com requintes de crueldade, sem medo e sem arrependimento. Porém, o que a sociedade desconhece é que os psicopatas, em sua grande maioria, não são assassinos e vivem como se fossem pessoas comuns.


Click aqui e assista a entrevista com a autora Ana Beatriz Barbosa no Mais Você

Não percam Caminho das Índias!

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Daniel!!!
Eu vi a entrevista da Ana onde ela dizia que em cada 25 pessoas, uma é psicopata. 1% são mulheres e 3% homens. Muito psicopata a nossa volta e pensar que não é fácil identificá-los é assustador.

Só sei de uma coisa, eu não sou e você não é rsrsrsr. Somos do bem!
Capricha lá hein!!!
Um beijo
Margarida

Love me 2Times disse...

oi Daniel queridooooooo


eu estou apaixonada por esse assunto, e quero comprar o livro.

adorei a entrevista da Ana Beatriz no Mais Vc, e ela deu uma ótima explicação sobre os psicopatas, realmente um assunto que deve ser abordado e discutido, pq tem quase 3% da população que é psicopata, e podemos ter alguém assim bem pertinho de nós, né

estou torcendo por vc, no Caminho das Indias



bjokonas de montão
Edna

Anônimo disse...

Parabens pela materia!!!!!

continue assim estudando e humilde!!!

Sucesso!

Anderson

Raphaela Castro disse...

Eu acho esse assunto sobre pcicoptas facinantes.
Eles sao um tipo de pessoa que tinha que ser mais estudada pela ciência.Tipo tlvz um pq da doença