terça-feira, junho 30, 2009

CAMINHO DAS ÍNDIAS

Marcelo vai buscar Suellen para o casamento!
Vejam o video.





NÃO PERCAM OS PRÓXIMOS CAPITULO DO SUCESSO CAMINHO DAS ÍNDIAS

FERNANDO FARAH (O NEMESIS)

No capítulo de ontem o paciente lê uma poesia para Tonia. A Posia é do livro do Fernando Farah


"Fácil como se rasga uma folha de papel, minha vida sai das minhas mãos. Assumo meu papel de coadjuvante. E assim, fácil, dou boas vindas ao futuro!"


sábado, junho 27, 2009

CAMINHO DAS ÍNDIAS

Olá meus queridos!
No capitulo de ontem, Castanho diz a Marcelo que o psicopata não perde nunca a possibilidade de ganho,ele está sempre ligado, sempre racional (eles não vem ao mundo a passeio). O psicopata chega de mansinho, se fazendo de coitado,digno de pena. Cuidado com as pessoas que se aproximam se fazendo de vítimas do mundo!


NÃO PERCAM OS PRÓXIMOS CAPITULOS DE CAMINHO DAS ÍNDIAS


domingo, junho 21, 2009

BOA SEMANA!

Olá a todos! Estou passando para desejar uma excelente semana a vocês! OBRIGADO pelo carinho de todos,tenham uma semana cheia de alegrias,paz,amor em suas familías e muita saúde.

"UM AMIGO FIEL É O REMÉDIO DA VIDA"
(Apócrifos)
Beijos Daniel Marques

CAMINHO DAS ÍNDIAS

No Capitulo de ontem, Dr Castanho convida dona Cidinha e Cadore para fazer um casamento só junto com ele e Suellen.




NÃO PERCAM OS PRÓXIMOS CAPITULOS DE CAMINHO DAS ÍNDIAS

sábado, junho 20, 2009

CAMINHO DAS ÍNDIAS

Olá a todos!
Ai está a Yvone posando ao lado do cartaz de procura-se. É que uma das características do psicopata é o exibicionismo!
Eles precisam exibir,dar indícios,mostrar que são superioridade diante do resto do mundo. Eles sempre deixam pistas. "É O JOGO DO GATO E RATO"

NÃO PERCAM O SUCESSO CAMINHO DAS INDIAS.

sexta-feira, junho 12, 2009

CAMINHO DAS ÍNDIAS

OLÁ A TODOS.
No capitulo de ontem Tarso surta e agride Lucas,Dr Castanho explica a Marcelo que é impressionante a força física descomunal que o paciente adquiri nos momentos de surtos.”é o mesmo principio que leva o esquizofrênico muitas vezes a caminhar quilômetros e quilômetros sem se cansar!”
Assistam o vídeo!



NÃO PERCAM OS PRÓXIMOS CAPITULOS DO SUCESSO CAMINHO DAS ÍNDIAS

CAMINHO DAS ÍNDIAS

quinta-feira, junho 11, 2009

CAMINHO DAS ÍNDIAS

No Capitulo de ontem Dr Castanho olha os preparativos do seu casamento, e convinda Dona Cinha e Cadore para serem padrinhos.




NÃO PERCAM O GRANDE SUCESSO CAMINHO DAS ÍNDIAS

sexta-feira, junho 05, 2009

CAMINHO DAS ÍNDIAS

A pessoa que sofre com a esquizofrenia sente uma fragilidade,é oque explica tudo, a pessoa não é capaz de enfrentar desafios maiores,então sofre se sente pequeno,se isola, e com isso corta todos os laços com a realidade se refugiando na loucura.



NÃO PERCAM O GRANDE SUCESSO CAMINHO DAS ÍNDIAS

quinta-feira, junho 04, 2009

BEYONCÉ em CAMINHO DAS ÍNDIAS

A musica HALO está na novela Caminho das Indias. Postei aqui para vocês uma interpretação ao vivo da cantora Beyoncé.

Deixe seu comentario sobre a musica.

Beijos a Todos

PACIENTES E A ARTE

Há na história da arte inúmeros registros de artistas que foram afetados pela loucura. Insanos também foram retratados por alguns pintores. A perturbação mental influenciou sobremaneira a vida de Edvard Munch.Em 1890, Munch esteve internado durante dois meses em Le Havre, Franca, para "tratamento nervoso". Tratou-se também na Suíça, em 1900, e em Bad Elgersburg, Turíngia, cinco anos depois, onde foi diagnosticado como portador de grave neurastenia. Ao pintar pela primeira vez O Grito (1893), ele expressou (expressionismo) o seu cotidiano inferno interior e o mal-estar que a loucura lhe causava.O gesto de Munch tapando os ouvidos.
O Grito (1893).Edvard Munch


Pablo Picasso (1881-1973) também retratou um alienado. A aquarela sobre cartolina, pintada durante a denominada "fase azul" do artista, chama-se O Louco (1904). Trata-se de um doente mental que perambulava pelas ruas de Barcelona.
O louco ( 1904)Pablo Picasso


Museu de Imagens do Inconsciente

O Museu de Imagens do Inconsciente teve origem nos ateliês de pintura e de modelagem da Seção de Terapêutica Ocupacional, organizada por Nise da Silveira em 1946, no Centro Psiquiátrico Pedro II. Aconteceu que a produção desses ateliês foi tão abundante e revelou-se de tão grande interesse científico e utilidade no tratamento psiquiátrico que pintura e modelagem assumiram posição peculiar.
O Museu de Imagens do Inconsciente fica no Instituo Municipal de Assistência à Saúde Nise da Silveira (antigo Centro Psiquiátrico Pedro II).
Rua Ramiro Magalhães, 521 - Engenho de Dentro CEP 20730-460
- Rio de
Janeiro
Algumas dessas obras abaixo estão no Museu de Imagens do Inconsciente no Rio de Janeiro


É importante acabar com o preconceito que existe em nossa sociedade! portadores de doenças mentais podem ser brilhantes.

BEIJOS A TODOS

terça-feira, junho 02, 2009

CAMINHO DAS ÍNDIAS

Olá a todos! espero que estejam todos bem!
No capitulo de ontem Dr Castanho explica ao Marcelo que o psicopata sente um prazer imenso em manipular a sua vitima! saboreá cada momento da sua manipulação: O psicopata testa o tempo todo o seu poder,ele gosta de sentir a superioridade diante dos outros.
Ao contrario dos loucos,o psicopata tem total consciência do viver em sociedade,só que ele não obedece nenhuma lei,ele se sente superior a todas "ele se sente mais inteligente,mais capaz,então porque então obedecer as mesmas leis que o resto da humanidade"





NÃO PERCAM O SUCESSO CAMINHO DAS ÍNDIAS